segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Diário da Califórnia: Venice Beach e Santa Mônica

Rachamos do deserto de Vegas até nosso hotel, em Lynnwood. Não recomendo, mas como se tratava de alta temporada, o preço do Flamingo foi excelente, fica na Longbeach Blvd, o que é um ótimo ponto de acesso para tudo sem pegar o terrível trânsito de Los Angeles.
Nossa localização foi estratégica, teríamos apenas um dia em Sta Monica, outros para Hollywood, Six Flags, Malibu, San Diego e Trestles, então, estar em um local que possibilitasse uma movimentação fácil para todos eles era o nosso ponto de partida. Nisso, o Flamingo foi excelente. Reservamos pelo Booking, mas eles também estão no Airbnb.

Começamos por Venice, que no domingo estava no ápice do seu estilo alternativo. Se você procura arte, topa-tudo-por-dinheiro, flores de folha de palmeira, Freakshow (sim, é verdade e custa $5), lá é o lugar! Achamos tudo estranho e demos uma segunda chance para Venice no dia seguinte, e foi a melhor escolha, pois a praia estava em paz, sem perder o seu estilo com vários skatistas  na pista e muita gente se exercitando na orla. Em Venice existem várias locas do Green Doctor, um médico muito doido que prescreve maconha medicinal, para diversos males, se é que me entendem. Já passou até na TV, considerando que na Califórnia o uso medicinal é liberado, foi possível ver diversos funcionários divulgando o advento medicinal na boardwalk sem o menor pudor. Sem crise! rs Conversei com uma moça que fazia a divulgação e ela me explicou que a coisa funciona mais ou menos assim: você paga uma consulta de $40 para receber a prescrição (que não serve pra comprar, é uma consulta mesmo...kkkkk), e depois paga um outro valor que eu não sei para a confecção da sua carteirinha de "tratamento médico". Lógico que aproveitei pra perguntar se é "de boas" chegar no pai dela e falar: "ei pai, tô traballhando pro Green Doctor", ela riu e me disse que era apenas um trabalho de verão...hahahahaha Ficou por isso mesmo!



O dia seguinte foi a vez de Santa Mônica, ahhhh que recompensa maravilhosa! Nesse dia começamo a usar o nosso LA Go Card de 3 dias com direito a Universal, que dá acesso a diversas atrações (quantas vc conseguir nesses 3 dias, 5 ou 7 dias.) Aproveitamos o Pacific Park, parque maneirérrimo que fica no pier, e pra pegar bicicletas em uma locadora bem perto do píer. O Go Card também dá direito de acesso ao aquário, mas nesse dia ele estava fechado, anota aí, segunda-feira não funciona! =(

Treinamento funcional na praia, muito massa!



Esse parque parece infantil mas é demais!
 Almoçamos no Bubba Gump do píer e tiramos a foto com a famosa placa do fim da rota 66, que termina no píer, e foi só!


Nenhum comentário:

Postar um comentário