quarta-feira, 6 de abril de 2016

Minha experiência com a Fox Rent a Car

Esse post tem como objetivo esclarecer o que passei com a fox para ajudar as pessoas que desejam utilizar essa locadora de baixo custo a decidirem se ela vale ou não a economia.

Alugamos nosso carro midsize através do Priceline.com, o preço era muito atraente, próximo a thifty mas ainda assim, inferior. Limos alguns relatos no falandonaviagem, a grande maioria muito positiva, párecia até post publicitário em um fórum (se não for, me corrijam), e o site recomendava a Fox em Orlando e Miami. Seguimos a recomendação para tomar essa decisão na nossa viagem à Las Vegas e Califórnia, e não foi bem assim.

Num primeiro momento tudo certo, já haviam nos informado que a atendente iria oferecer diversos serviços e dizer que o seguro do cartão não era o suficiente, persistimos em não contratar, apesar da insistência da atendente. Eu já havia alugado pela Hertz e não passei por nada disso, cheguei no guichê com um papel, peguei outro e já era, escolhi o carro e fui embora pra Miami. Na Fox, não.

Nos obrigaram a comprar o tanque deles, geralmente a empresa só requer que o carro seja devolvido com o tanque cheio, e o usuário abastece em um posto com a gasolina mais barata. A Fox exigiu o pagamento do tanque, que foi feito na hora, no débito. Isso me gerou dor de cabeça depois.

Depois de muita canseira, só depois da empresa oferecer upgrade, oferecer seguro, assistência telefônica (e ameaçar cobrar um custo muito maior caso precisássemos dessa assistência), segundo motorista e recusarmos TUDO, fomos escolher o carro.

Todos estavam bem surrados, mas pouco rodados, para um padrão de locadora low-cost. Filmamos o carro inteiro, seguimos para o guichê onde o funcionário nos deu um papel atestando as marcas do carro e só então fomos liberados.

Quando fomos devolver a mesma atendente estava cobrando mais alguns dólares por flutuação de preço, e eu não entendi o motivo. Ela explicou que do dia em que pegamos o carro até o dia que devolvemos o preço da gasolina havia subido, e por isso teríamos descontada a diferença na conta. Eu questionei, pois a gasolina não estava sendo paga naquele dia, ela foi paga no momento em que pegamos o carro! Depois de mais alguma discussão, e muito contrariados, me deram razão e o valor foi estornado.

Outro adendo é que os carros não possuem nenhum "sem parar" instalado, e em algumas estradas da california pegamos algumas faixas pagas, e simplesmente por usarmos esse serviço a empresa cobrou não só o valor do uso das faixas mas também uma taxa de 40 dólares por "transferir" as cobranças para o nosso cartão, um custo administrativo um tanto quanto alto, não? Na Hertz também não passei por isso, o carro já tinha o Sunpass e as cobranças foram transferidas diretamente para meu cartão, sem sustos ou cobranças extras, algum tempo depois.

Enfim, a economia foi muito boa, mas sinceramente, eu não faria de novo. A dor de cabeça, o stress e o cansaço de chegar da viagem e pegar 2 shuttles (caso de Las Vegas) para salvar uns trocados não valeu a pena, mas isso depende de qualquer um. Sabemos que em viagem tempo é dinheiro, e nesse rolo todo perdemos umas 2h (eu subestimava mas foi isso mesmo). Pense bem, tome sua decisão, e conte pra gente como foi!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário