segunda-feira, 14 de maio de 2018

Roteiro no North Shore



O North Shore é uma porção mais “crua” e roots da ilha de Oahu. Estrada com apenas uma faixa, sem acostamento, vegetação vasta de ambos os lados e comércio fechado depois das 21h, nada do que é visto em Waikiki né? Mas isso foi o que mais achei interessante no Havaí, poder estar em diferentes países dentro de um único estado!

 
1 – Haleiwa, Laniakea e Waimea
Se você estiver em Haleiwa esse centrinho não será muita novidade,senão, aproveite metade de um dia lá e conheça também a praia.
Na praia de Laniakea você pode ter a sorte de encontrar as tartarugas do projeto Malama na Honu (Cuide da tartaruga). Essa praia é uma das 3 no mundo onde as tartarugas vão para ficar na areia tomando um sol e não, elas não vão pra lá botar ovinhos, elas não nasceram lá, só gostam de ficar “lagarteando”, ou no inglês “basking”. Incrível né? Bata um papinho e reconheça o valor do trabalho voluntário de quem estiver lá, conversei com 2 senhorinhas fofas e foi incrível! No total vimos 3 tartarugas e um dia não tinha nenhuma L Mas vá, é incrível!
Pro fim da tarde aproveite Waimea Bay e a praia de Waimea, que é uma delícia. No canto esquerdo tem uma pedra super legal pra quem quiser se aventurar e dar um pulo, nós aproveitamos, é claro! Assegure-se que a maré está num nível apropriado, se estiver, provavelmente vai ter mais gente pulando! Se o dia for de pôr-do-sol, aproveite lá mesmo!

 
2 – Pipeline, Ehukai, Trilha de Ehukai Pillbox Hike e Sharks Cove
Primeiro de tudo atenção à maré, ela tem que estar alta pro mergulho em sharks Cove, na maré seca as pedras e corais ficam expostos, aí não fica bom pra mergulhar! Se o tempo estiver ameno, aproveite para fazer a trilha e deixe as praias pra quando a maré estiver seca ou o sol estiver estalando, o que deixa a trilha mais puxada! A trilha é moderada, podendo ficar mais difícil se tiver chovido e com isso você encontrará o mesmo que nós: muita lama!
 
Se a ordem conveniente for essa, termine o  dia mergulhando na Sharks Cove e veja o pôr-do-sol de lá, é incrível! Lá também você encontra vários foodtrucks e o bom-e-único Foodland, hahaha!

 
3 – Turtle Bay e Polynesian Cultural Center
Abre ao meio dia, então esteja lá ao meio dia! Pegue uma prainha de manhã (pode repetir as anteriores ou aproveitar para conhecer Turtle Bay).
No PCC, aproveite todas as ilhas e fique até o show de encerramento, que é demais! Pegamos o ali Luau Package, que inclui o jantar e valeu super a pena, tiramos a barriga da miséria!! Kkkkk Não vou me estender muito sobre ele porque o Polynesian foi uma das melhores atrações que já fui na vida e merece um post dedicado!

 
4 – Dole Plantation, Fazenda de Girassóis e Byodo-Inn Temple
A plantação de Abacaxi é bem legal! Existem tours que você pode fazer ou apenas entrar, ver algumas espécies, conhecer a lojinha e tomar um sorvete ou qualquer outra coisa feita de abacaxi, um clássico havaiano!
A fazenda de girassol não fica aberta a visitação o ano inteiro, apenas no período de florada, confira de ela estará recebendo visitantes!
 
O templo de Byodo-Inn vale a visita, são $5 pra entrar e é um lugar de muita paz e respeito! Aproveite para tocar o sino e meditar no gramado!


 
5 – Tire um dia de folga, pois o tempo no Havaí é imprevisível!
Repita as atividades que mais gostou, ou fique apenas “basking” na praia! Como o tempo no Havaí é estranho, pode ser que ele não esteja apto todos os dias para as atividades acima, assim sendo, tenha uma margem de segurança e adicione esse quinto dia, até pra garantir que a ondulação não vai atrapalhar seus planos! O North Shore é incrível!

Para comer:
Teddys Big Burgers: Às vezes tem música ao vivo, bem animadinho e servem bons chopps locais, fora que o lanche é uma delícia!
Giovanni’s Shrimp: dispensa comentários, é um clássico havaiano!

Não recomendamos, corre que é uma cilana Bino!
Kualoa Ranch! Que decepção pagar 50 dólares num passeio de 90 minutos e ele ser um saco! Não vale a pena, eu dei meu feedback eles nem ligaram, então fica registrado aqui! Tour cenográfico pega-turista, caro e pra boi dormir (um moço do passeio realmente dormiu!). Fujam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário