quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Roteiro de 10 dias em Portugal

Oi Viajante!
Que tal um roteiro de 10 dias por Portugal, esse país de uma cultura incrível, que fala língua portuguesa, possui uam cluniária maravilhosa e de quebra, é um dos mais baratos pra viajar pela Europa?

Então bora pras OROPA!

Antes de começar gostaria de fazer uma ressalva: nossa viagem está começando por Franfurt e terminando por Nice, devido ao cancelamento das nossas passagens pela Aigle Azur, que decretou falência. Já me estressei e sofri muito pelo ocorrido, e decidi, mesmo gastando mais dinheiro e nossa precioso tempo com a lógista, manter a viagem! O dinheiro a gente recupera, o tempo não! na busca por reembolso acabei perdendo algumas reservas, e por isso gostaria de deixar claro que não recomendo a Vueling, que não aceitou meu pedido de cancelamento mesmo explicando toda a situação. Busquem empresas que façam algum reembolso, mesmo que parcial, para não passar nervoso e perder dinheiro, como eu perdi.

DIA 1: City Tour em Porto
Praça de Lisboa, Universidade e Jardim de Cordoaria. Igreja e Torre dos Clérigos ($4 pra subir). livraria Lello (JK Rowling). Igreja dos Carmos e Carmelitas, Estação de São Bento e Praça da Liberdade.
Passar o fim de tarde na Ribeira.

DIA 2: Braga e região do Rio D'Ouro
Atravessar o rio Douro e conhecer a cidade de Vila Nova de Gaia para fazer uma degustação. Conhecer a Vinícola Quinta do Seixo.
City Tour na cidade de Braga

DIA 3 - City tour em Lisboa
"Praça do Comércio, Rua augusta, elevador de Santa Justa, Praça da Figueira, Teatro D Maria II ($8), Castelo de São Jorge no por do sol e Casa do Fado
Baixo chiado: Convento do Carmo, Bairro alto, Elétrico 15 para descer no Calvário, Lx Factory, cais do Sofré e Rua Rosa de noite."

DIA 4: City Tour em Belém
Belém a pé: Elétrico 15E para checar no mosteiro dos Jerônimos, almoçar no Jardim Vasco da Gama (os Jerônimos para bacalhau. Sair e comer pastel de Belém na cafeteria do lado. Padrão dos Descobrimentos, Torre de Belém

DIA 5: Sintra e Setúbal
Sintra de carro: Palácio da Pena, Castelo dos Mouros, almoço na Romaria do Baco, sobremesa na casa Piriquita. Palácio Nacional e Farol Cabo da Roca para por do sol.
Cascais: As bikes são gratuitas e são o melhor meio de conhecer a cidade, devolvendo antes das 16h. Visitar a Boca do Inferno, Faro lde Santa Marta, Forte da Cruz e curtir uma praia.
Conhecer
Setúbal e suas belas praias

DIA 6: Óbidos e Nazaré
Curtir as ondas de Nazaré e conhecer Óbidos

DIA 7: Fátima e city Tour e Coimbra
Conhecer o santuário de Fátima
Coimbra: Mosteiro de Santa Cruz, Jardim Botânico,  Porta de Barbacã, o Arco e a Torre de Almedina, e Sé Velha. Almoçar no restaurante simples Maria Portuguesa (ótimos preços). Visitar universidade de Coimbra (tour guiado). Noite no Fado Hilário."

DIA 8: Algarve
Comece a desacelerar curtindo uma praia, e agenda uma visita na Vinícola Quinta da Bacalhoa.

DIA 9: Algarve
visite a Vinícola Herdade do Esporão

Dia 10:
Voltar para Lisboa ou Porto e ir embora!